Prudens quid pluma niger secundum

O que levar em uma viagem mais longa?!

Quando nos preparamos para viajar sempre compensamos nas mochilas aquela sensação de insegurança frente ao desconhecido, tanto para mais, quanto para menos carga!!

Isso é normal e se acha um equilíbrio conforme sua experiência aumenta! Para mais, quando queremos nos sentir seguros, estar prontos para o que der e vier! Para menos, quando acreditamos estar prontos e percebemos apenas quando longe que nos faltou um moleton ou uma bermuda!

Confesso ter montado meus alforjes quase próximo do exagero! E digo quase pois, passado uma semana ainda tenho camisetas e uma calca limpa! Mas me faltou uma blusa tipo Moleton que fosse pra um frio leve e fácil de carregar!!

Pretendo para uma próxima viagem adquirir camisetas dry-fit e uma calca tactel. Assim diminuo o volume e mantenho o conforto, podendo lavar mais roupas durante as hospedagens! No Sul o clima é muito instável nessa época de outubro e nossa mochila deve estar preparada para isso!!!

Devemos lembrar que sempre retornamos com carga a mais devido aos presentes, lembrancinhas e camisetas que compramos!!! Só de caneco da oktober estou retornando com dois gigantes!!

Até o momento viajo com dois alforjes laterais e os excessos em um montante na redinha no banco do passageiro!

Lembre-se de ter ao alcance das mãos, durante a estrada, dinheiro, protetor labial, colírio, máquina fotográfica e protetor auricular!! E de fácil acesso nas bolsas complementos para frio e capa de chuvas!

Anúncios

4 Respostas

  1. Vale a pena procurar conhecer um pouco sobre o clima da região que for visitar para levar roupas de acordo. Não sabia que tinham descido para o Sul sem um reforço (moletom ou cachecol) para o frio.
    Eu sempre carrego um cachecol na jaqueta para salvar quando o frio apertou. Mas isso só salvouaqui no Sudeste. No Sul com certeza é outro nível.
    Ah! Já na região litorânea, vale a pena usar roupa mais leve.
    Abraço!

    19 de outubro de 2011 às 19:25

    • Isso ai! Vc SEMPRE tem razão!!

      Mas tudo mudou por conta de um maldito vulcão q nao estava nos planos!

      E foi massa adquirir um meleton aqui, já q eu nao tinha!!

      19 de outubro de 2011 às 19:41

  2. Gustavo Fantini

    Então vamos formalizar uma reclamação com esse vulcão maldito dos infernos!

    19 de outubro de 2011 às 20:22

  3. Na minha viagem ao Uruguai levei apenas um bagageiro de 33 litros com todas as roupas que precisava. Foram 6 camisas e 2 calças para os 17 dias. Blusa de frio só uma, leve, além da própria jaqueta que usava para viajar (uma ixon impermeável). Dessas blusas, 3 eram daquelas de 5 reais, que foram abandonadas em Montevideu para dar lugar a duas camisas de lembrança para mim mesmo (uma da celeste) e mais algumas bugigangas. Levei uma bolsa além do bagageiro apenas com camara de ar, lanternas, óleo em spray para lubrificar a corrente e capa de chuva.

    Abs
    Thaiog rulius

    20 de outubro de 2011 às 00:23

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s